quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa




No dia 05 de agosto de 2010, realizamos no CEDAL a Olimpíada de Língua Portuguesa com o tema "O lugar onde vivo", contando com a presença dos nossos queridos alunos e professores. Foram apresentados vários tipos de textos. A Olimpíada foi dividida em três categorias, de acordo com o ano de escolaridade:
Poemas - Alunos do 5º e 6º anos
Memórias - Alunos do 7º e 8º anos
Crônicas - do 9º ano.
Todos os textos apresentados foram produzidos em sala de aula, seguindo as oficinas sugeridas pela Equipe da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
O objetivo da Olimpíada de Língua Portuguesa não é a busca de novos talentos.
Mas tem o firme propósito de contribuir para a melhoria da escrita de todos.
O importante é que os alunos cheguem ao final da sequência didática tendo aprendido a se comunicar com competência no gênero estudado.
Isso com certeza contribuirá para que se tornem cidadãos mais bem preparados.











segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Vem aí , LOUCOMÁTICOS 2O1O !


Eliminatória: SEMANA DO ESTUDANTE.
Classificatórias: de 09 a 13 de agosto.
Venha participar e ajudar a sua turma!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Férias! Merecidas férias!

Voltaremos dia 02 de agosto! Vamos nos divertir bastante!

Boas férias!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Você é bom com números??



Você é realmente bom com números?? Nós somos!!

Adivinharemos qualquer número em que você pensar!! Você ficará surpreso!! Descubra qual é o nosso segredo e ganhe um prêmio!! Clique nos números ao lado e prepare-se para o desafio!!
Obs.: Saber um pouquinho de inglês vai ajudá-lo bastante!
Equipe CEDAL

quarta-feira, 30 de junho de 2010


"Quer saber um pouco mais sobre o mundo animal?"

Visite o blog
"BIOSFERA" do Professor Renan de Ciências...

http://profbiorenan.blogspot.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jogo com o quebra-cabeça do Brasil... Divertido e Educativo!

Esse é o desafio! Arraste os estados e monte o "quebra-cabeça" do Brasil

E aí pessoal...
Essa é mais uma novidade do Blog do CEDAL!

Um jogo "online" super divertido e educativo que tem tudo a ver com o nosso momento super brasileiro, afinal estamos curtindo a Copa do Mundo 2010 realizada na África do Sul!
V
amos ao que realmente interessa... A pergunta é a seguinte:
Você é brasileiro mesmo? Conhece o seu, o nosso país?
Então prove! Monte esse quebra-cabeça! Aí vai o link do desafio...
Vamos ver se você sabe mesmo! Click no link abaixo e divirta-se!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um mimo da professora Marcia Tayt-Sohn (Religião)


Olá pessoal!
Descansaram e estudaram bastante durante o feriadão?? :-)

A professora Marcia Tayt-Sohn (Religião) tem uma perguntinha para fazer para vocês. Click no link abaixo para saber:


Tenham uma ótima semana!!
Equipe CEDAL