quarta-feira, 11 de maio de 2011

Poluição das Águas

Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante na nossa vida e se não mudarmos isto, vamos prejudicar muito a nossa sociedade, é a Poluição em nossas águas.
Hoje em dia as pessoas não estão se preocupando mais com as águas de nosso planeta. O nosso planeta é considerado Planeta Água, não porque tem água no planeta, mas por conter mais água do que terra. Se formos para o centro de nossa cidade vamos ver um rio que não é nem um pouco limpo, precisaria de um bom tratamento para tornar aquela água boa para se beber.

São as próprias pessoas que destroem os rios, pelo fato de jogarem os seus lixos diretamente nele. Uma vez eu estava passando na Várzea e vi que os próprios moradores jogavam os dejetos nos rios, depois ainda vem reclamar que os rios estão sujos, que precisam ser limpos, mas se nós não fizermos a nossa parte, não vamos ver nenhum resultado! Já é difícil ver com nós ajudando, pior se não ajudarmos, e atrapalharmos. Temos que agir contra estas coisas, temos que mostrar que não nos conformamos com isto, mas nunca vamos resolver se formos para as ruas protestar, somente devemos parar de jogar os lixos nos rios, porque eu já vi em um canal educativo que quando a água chega no local para ser tratada há uma espécie de bactéria que se alimenta de todo o lixo que contem na água, mas determinados produtos que são jogados, matam essas bactérias. Assim, acabando com todo este processo de limpeza. Vamos hoje parar de jogar determinados produtos pelo ralo, temos que começar de pouco em pouco, o nosso planeta tem vida e temos que respeitar essa vida, se não quem vai sofrer vão ser nossos filhos e netos.

Um comentário:

Blog do CEDAL disse...

Oi, Renato!
Gostei muito do seu texto! Muito informativo! Você escreve muito bem e, além disso, tem consciência do que deve e do que não deve ser feito para preservar o nosso meio ambiente.
Como você mesmo diz: " Não basta reclamar, temos que agir." Criticar, apontar erros é fácil, encontrar soluções é o que esperamos de todos aqueles que vivem e gostam de nossa cidade.
Abraços,
Bruno Cesar (Teacher of English)