quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parabéns Beth!!



Olá pessoal!!
Nesse dia 29/09/2010 a nossa diretora Beth Borges está comemorando mais um ano de vida!

Parabéns Beth !!!!!!
Que sua vida seja abençoada por muitos anos ainda !
Amamos você!!!!!!!!!

Família CEDAL!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desafio da Semana!!


Olá pe s s o @ l!



Vamos ao nosso primeiro desafio da semana. O primeiro a deixar a resposta na seção do blog para comentários ganhará um brinde muito legal!!



Desafio: Outro dia, em um programa de entrevista na TV, o entrevistado usou uma palavra de origem inglesa no lugar de outra do nosso próprio idioma (que é dicionarizada e comumente usada no nosso dia-a-dia). A pessoa entrevistada usou a palavra fake em vez de falso. Em suas palavras, "Várias páginas sociais no Orkut são fake."



Qual é o nome dado a esse fenômeno linguístico onde uma palavra ou expressão estrangeira é usada mesmo havendo uma palavra ou expressão equivalente no nosso próprio idioma? Dê exemplos!

Boa sorte!!

Equipe CEDAL

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

07 de Setembro: Data comemorativa da Independência do Brasil

Olá, galera!

Aí vai um vídeo muito "show" com o Hino Nacional (em versão traduzida com legenda!) num maravilhoso solo de guitarra. Confiram!


domingo, 22 de agosto de 2010

Educação no Trânsito

















Olá p e s s o @ l !

Segunda-feira (dia 23 de agosto) acontecerá no Pedrão um evento sobre Educação no Trânsito. O CEDAL estará presente e aguardaremos a chegada de todos às 8h.
Para sabermos um pouco mais sobre o assunto que será debatido no evento, separamos dois links para leitura:

Qual é a sua opinião sobre o tema? Deixe seus comentários aqui no blog! Até segunda!

Equipe CEDAL

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Categoria: Memórias




Aluna Larissa Santos Bittencourt
Ano escolar: sexta série/ sétimo ano de escolaridade



Nossa pequena casa



No dia 18 de agosto cheguei em casa para dar aos meus filhos a pior notícia de toda a minha vida. Minutos depois os meus filhos vieram me perguntar o motivo do meu choro. Foi então que contei que o pai deles havia falecido. Os meus filhos eram pequenos. A minha filha mais velha iria completar 16 anos. A morte do meu amado marido foi uma decepção para toda a família; principalmente para mim que me vi sozinha com 4 filhos. Nós morávamos em uma casa pequena que o meu marido havia herdado do seu avô. Ao me ver sozinha com 4 filhos, resolvi fazer uma reforma em nossa casa para que meus filhos tivessem mais conforto. Hoje vivemos em uma casa maior e mais confortável.

A casa era pequena, não tínhamos muito conforto, mas tínhamos a coisa mais importante de nossas vidas, o meu marido, o pai dos meus filhos.