quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Categoria: Crônicas


Aluna: Ruth Rios Hyath
Ano escolar: Oitava série/ nono ano de escolaridade

O lugar onde eu vivo

Moro em uma rua que um ano atrás era muito tranquila. Nos finais de semana, alguns idosos se reuniam no mercado para jogar bola, mas isto foi há um ano porque agora foi construído uma UPA. É sirene pra todo lado, carros passando rapidamente com pessoas doentes dentro. A vizinhança ficou agitada. Tem uma vantagem se a gente ficar doente, em um minuto a gente chega no hospital.
Minha rua fica no bairro Bom Retiro em Teresópolis, meus vizinhos são gente boa, cumprimento todos eles, mas tenho mais intimidade com alguns que moram mais perto de minha casa. Antigamente brincávamos juntos, agora, só conversamos aos sábados, pois nossos horários são diferentes, ficamos horas conversando na escada, nossas mães até perguntam ''O que eles tanto conversam?''
Mas, mesmo com tanto movimento, gosto de morar aqui, é perto do centro da cidade, passa ônibus na porta de casa, é perto da minha escola, igreja e, afinal de contas, faz 14 anos que moro aqui. Gosto muito da minha rua, não falta luz, água e à noite com meus amigos ainda dá para ver as estrelas.

Nenhum comentário: